Meire Virginia Cabral Gondim http://lattes.cnpq.br/1702554161775614

Última atualização do Lattes: 25.11.2019
Unidade: Unilab
Departamento: Letras e Língua Portuguesa
Nome de citação: GONDIM, Meire Virginia Cabral
Mestrado: 0
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 11
  • Trabalho Técnico (3)+
    • Ano
      2017
      Título
      Club de Français: Francophonie à l´Unilab - Relatório Final - 2017
    • Ano
      2016
      Título
      Relatório Parcial de Autoavaliação Institucional - Ano de Referência 2015
    • Ano
      2016
      Título
      Club de Français: Francophonie à l´Unilab - Relatório Final - 2016
crianças Educação infantil Lingüística Cognitiva literatura infantil Formação de Professores Conceptualização ensino e aprendizagem Escola argumentação Violência Recontação Metáfora Metonímia Oralidade leitura escrita Avaliação ENSINO MÉDIO Narrativas Alfabetização Modelos Cognitivos Idealizados Educação Gênero Linguística Textual Contação de Histórias produção escrita Avaliação Textual Letramentos Ensino-Aprendizagem Leitura e Escrita extensão francofonia produção textual gênero textual Referenciação concepções Metacognição Literatura, narrativas orais, crianças livro didático planejamento letramento Prática Docente Jogo autobiografia Literatura Infantil, narrativas, recontação, crian Étnico-Raciais Salas multisseriadas Polissemia Recontação de histórias Ethos Discursivo Metodologia da Pesquisa Razão linguagem, instituições, crianças metodologia:desenho tematico escola, inclusão, surdo deficiência intelectual Expressão Convencional Cabra engajamento Imagens Mentais Letramento Digital Artigo de opinião marcas de autoria Metonímias Categoria Radial Creche inclusão, psicopedadgogia Estratégias Liteartura Infantil narrativas recontação crianças INTERACAO Metáforas Sistemáticas inclusão dificuldades de aprendizagem tecnologia multimodalidade Mídias digitais ENEM forró português lingua estrangeira Metáfora, escola, recontação oral, crianças. recontação, literatura infantil, crianças Projetos interdisciplinares Sequência didática análise descritiva vs. normativa Avaliação Institucional representação relações interpessoais Adaptação Cultura Digital Teoria da Complexidade leitores socio-interacionismo Desenho análise do discurso Memória CPA
CTIT UFMG