Orlando Luiz de Araújo http://lattes.cnpq.br/2680403686223727

Última atualização do Lattes: 20.03.2020
Unidade: Universidade Federal do Ceará
Departamento: Letras Estrangeiras
Nomes de citação: ARAÚJO, O. L. / ARAÚJO, ORLANDO LUIZ DE
Mestrado: 14
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 33
  • Trabalho Técnico (11)+
    • Ano
      2017
      Título
      Programa de Estímulo a Mobilidade e ao Aumento da Cooperação Acadêmica da Pós-Graduação em Instituições de Ensino Superior de Sergipe - PROMOB
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista ad Hoc da Revista Letras em Revista
    • Ano
      2014
      Título
      Coordenação de Conferência
    • Ano
      2006
      Título
      Ensaios em Estudos Clássicos
    • Ano
      2005
      Título
      Coordenador de Mesa do VI Congresso da Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos - SBEC - / XV Ciclo de Debates em História Antiga
    • Ano
      2004
      Título
      Hécuba
    • Ano
      2000
      Título
      II Seminário de Letras Estrangeiras
    • Ano
      2000
      Título
      XVI Semana de Estudos Clássicos
    • Ano
      2000
      Título
      Núcleo de Cultura Clássica
    • Ano
      1997
      Título
      VI Encontro de Iniciação à Docência
    • Ano
      1996
      Título
      V Encontro de Iniciação à Docência
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Sófocles Tragedia Tragédia Grega Tradução Eurípides Electra teatro Aristófanes Mito Teatro Grego Platão Feminino drama Partênio de Niceia LOUCURA Narrativa Ésquilo herói trágico Amizade heroi EROs Dos amores apaixonados língua transgressão Antígona poética Memória Aristóteles Comédia História Mulher Traquínias Performance narração Amor Medéia Sêneca Tucídides As Traquínias Agamêmnon Grécia drama grego Longo Sofista Espaço Linguagem Infância Édipo mitologia grega Epicuro Eudaimonia Desejo Morte Helena Lisístrata travessia Mundo Antigo Fixos Literatura grega LITERATURA Narrativa Mítica Dáfnis e Cloé Fluxos Ariano Suassuna Orestes Reflexões gerais Ifigênia Humanidades Identidade Educação Fédon Liberdade Narratologia Comédia Antiga José de Alencar FILOSOFIA Górgias Exílio Clarice Lispector Heródoto Mitologia Tradição Gil Vicente Paremiologia Recepção Máximas Escritura Alteridade POESIA tradução intersemiótica Murilo Rubião letras clássicas Literatura Clássica Cidade Ajax Estudos Literários Pai Literatura Antiga Fraseologia Hesíodo Pílades grego clássico Prometeu Cinema Sócrates representação Semiótica Andrômaca Adaptação Azul é a cor mais quente ESTÉTICA masculino Heráclito Pedreira das Almas Suplicantes Letras teatro antigo Dioniso saber Fronteira sentido Comunicação oral Filoctetes Psicologia Histórica Paixão Interdisciplinar Gêneros em Diálogos Felicidade Coordenação Narrativa Histórica Calígula Gênero Lamento agón Tempo Fedro psiquê As vespas romã Crítica Platônica Jorge Andrade Atenas História Antiga Violência Bordado Metafísica Dramático-narratológico RELIGIÃO Albert Camus Enfezado Literária Physiología Drama Moderno limite Logos Gilles Amado Threnos Literatura Comparada quadrinhos Paródia Técnica Antígone Reflexão República Filosofia Emancipadora Helena de Tróia Alexandre Herculano Julgamento Sinestesia Velhice El Reñidero Imaginário medieval Bacantes Victor Hugo Partênio Apáte Autoria Transmutação José Saramago Tutameia Hegel Shakespeare Menandro homem As Geórgicas Estudos de Gêneros destino Deméter Riso Espaço sensível Trágico Cecília Meireles Sensível alusão Mestrado Direção Teatral Virgílio Estudos Clássicos A Dama Pé de Cabra Homero José Lins do Rego Memorial do Convento projeto pedagógico Língua Grega Festa seleção Cícero Residuos Salvação Sumário e-mail Sartre Lírico Simplicidade Hécuba Isócrates Não-ser diálogo Fogo Ópera Conflitos Luto Narrativa fílmica Tragédia Moderna Goos Regionalismo Releitura Gênero Literário A Demanda do Santo Graal Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres Práticas Espetaculares Criador Iracema Tragédias Pharsália Pacto José Américo de Almeida Português POET trabalhos Eficácia Mar Palavra Literatura Grega Antiga Dod amores apaixonados Ferrante Enamorado audição Fragmentos de um discurso amoroso masculinidade Cloé Rituais de Casamento Subjetivação Porta Matricídio Utopia Romance Estudo Narratológico Representação Trágica Cáriton de Afrodísias Épica Grega Necrofilia Mundo Antgio Subjetividade Interdisciplinaridade Poderosa Afrodite Esparta Electra de Sófocles Esposa Phármakon estrada Grécia Clássica Devir moirai Intersemiótica Paratexto Artes La Persistencia Milton Hatoum Letras em Revista Enamoramento Estudante de Letras Persona Poética Pluto Criatura Kseni, a Estrangeira Carta-prefácio Euríbates Texto Literário feminilidade Influência A Farsa do Advogao Pathelin Incesto Não-Lugar UFC Teatro de Bonecos Teatro Medieval crônicas Método de Investigação Herói Homérico Areté Política Prática Conferência Seminário Simpósio Concubina Cooperação acadêmica trágica Senhora dos Afogados Provérbios Comparativismo existencialismo Literatura Latina Cartas Ensino Pré-Consonantal Romance Grego Miserável Divino Ursa Maior Carlos Alberto Nunes Imaginação leitura Lar Torres de Melo Estrepsíades Água Viva Retórica Dramático Espaço Literário De Senectute Devaneio Adivinhação Narrativa Literária Mensageiro Hamlet Elementos Imperceptíveis Poesia Dramática Sérgio de Cecco Gêneros literários A Confederação dos Tamoios Corpo de Baile Dias Medea en Promenade Tradução Literária Professor adjunto Acaso Estudante Estrangeiro Sacrifício anagnórisis Hermenêutica Figurativização Encenação Projeto Literário Borges e os Orangotangos Eternos Instituições Articulações Literárias Leucipo O guarani Olhar Marguerite Duras Atistêneto concurso publico letras estrangeiras Ensaios CAPES REVISTA Gramática Elena Ferrante Borges Júlio César Mary Shelley Pixação Marina Colasanti Expatriação Machado de Assis Autran Dourado Gênesis Jocy de Oliveira Schiller Ilíada Épica Vocábulo Eumênides eficiência Desdobramentos Patrística Graciliano Ramos Relato Histórico Monitoria Filosofia Helenística Historiografia Pólis INTERNACIONALIZAÇÃO Espaço Teatral Corpo Ação A Bagaceira Roland Barthes Pós-Graduação Dáfnis Aquiles Acalanto Fantástico Odisseu Serpente Manoel de Barros Apagamentos Epistolografia Deuses Tito Lívio Brokeback Mountain Dysneificação Teatro Radical Oralidade Fenícias Lorca Atos dos Apóstolos Teofrasto Mitolgoia Grega Localização topologia Novelística grega Fragmentos Penélope personagem Épica Romana Maurice Blanchot As Crônicas de Nárnia O Mandarim Osman Lins Conto de Fadas escrita José de Alecar Guimarães Rosa Átomo Transcriação Reescritura Teatro Vicentino Luigi Pirandello interpretação Imagem Maura Lopes Cançado Afrânio Peixoto Justiça Eneida O risco do bordado Phrónesis As Nuvens RAS Intertextualidade Vespas Memória corporal Adaptradução Matizes Dumont Viagens Macbeth Arquíloco Clara de Góes Poeta Transtextualidade Dom Casmurro Biblioteca Luis Fernando Veríssimo Ifigênia entre os tauros De Senectude Iracema e O Guarani Olhinhos de Nuvens Pragmático Transposição dos Mistérios Soleira Lançamento FAPITEC Parecer Amante Teoria Letteratura Napoletana Ifigênia em Táuris Fonologia aspecto verbal história grega língua clássica Teogonia Apologia de Sócrates Grande sertão: veredas Narrativa Bíblica Frankenstein De Bello Gallico Práticas de Criação e Educação em Teatro Teoria Literária cenografia Alma Estudos da Tradução grego Natureza Misantropo Tramas Épico Butler Tabuinhas máscara história da Grécia Griselda Gambaro Woody Allen Edipo Rei Estrangeiro Callírroe Antologia Espaço Doméstico Ifigênia na terra dos tauros Discursos Literários sociedade Nelson Rodrigues escolha Espaço homoafetivo Imaginário Cartas sobre a Confederação dos Tamoios Instituições Atenienses solidão Hospício é Deus Tradução do hexâmetro Nuvens Carta sobre a Confederação dos Tamoios Livro do Desassossego Pensamento A Bela e a Fera ou a Ferida Grande Demais Alice Infanticídio Ricardo Guilherme Lucano Teatro Quinhentista Literatura Portuguesa Um, Nenhum e Cem Mil Carta VII Sofista O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
CTIT UFMG