Paulo Meireles Barguil http://lattes.cnpq.br/1394664225993528

Última atualização do Lattes: 14.01.2020
Unidade: Universidade Federal do Ceará
Departamento: Teoria e Prática do Ensino
Nomes de citação: BARGUIL, P. M. / BARGUIL, Paulo Meireles
Mestrado: 14
Doutorado: 1
Pos-Doutorado: 0
Outras: 22
  • Trabalho Técnico (5)+
    • Ano
      2016
      Título
      Proposta curricular para a Educação Infantil da rede municipal de Fortaleza
    • Ano
      2012
      Título
      3º SIPEMAT - Simpósio Internacional de Pesquisa em Educação Matemática
    • Ano
      2011
      Título
      XIII Conferência Interamericana de Educação Matemática
    • Ano
      2011
      Título
      Diretrizes Curriculares para o ensino fundamental do sistema público municipal de ensino de Fortaleza
    • Ano
      2008
      Título
      2º SIPEMAT - Simpósio Internacional de Pesquisa em Educação Matemática
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Educação matemática Educação infantil Saberes docentes Curriculo Educação Formação docente Formação de Professores Estrutura Educacional Política educacional Espaço Escolar Gestão educacional Didática Aprendizagem Sistema Cifranávico projeto pedagógico educação ambiental Aprendizagem de conceitos matemáticos Monitoria Cifranava Projeto arquitetônico Geometria Psicologia Ambiental Sistema de Numeração Decimal Quadro Valor de Lugar - QVL pré-escola Arquitetura Escolar interdisciplinaridade. Ensino Fundamental Escola Pública práticas pedagógicas Avaliação Programa Mais Educação Autonomia AVALIACAO EDUCACIONAL Materiais Didáticos Identidade docente teoria dos campos conceituais teoria dos registros de representações semióticas Diagnóstico de Esquemas Mentais Currículo Escolar Desenvolvimento integral da criança Cotidiano Escolar Sequência Fedathi Ensino Provinha Brasil leitura Alfabetização Experiência docente Softwares educativos Relação professor-aluno Interdisciplinaridade Orientação espacial educação inclusiva ciência PSICOLOGIA FILOSOFIA Tempo escolar humanidade meio-ambiente Classificação história de vida Brincar Subjetividade Conceito de número Não-linearidade Formação Profissional Fiplan Registros numéricos SPAECE Docência Experiência Cifranavização escrita Figuras planas Estruturas Aditivas Ensino de Biologia educação musical EDUCAÇÃO BIOCÊNTRICA matematização Fenomenologia Arte e educação Psicologia do Desenvolvimento Afetividade EDUCACAO SUPERIOR Estrutura, Política e Gestão Educacional diálogo conhecimento ludicidade Deficiência visual educação integral Ensino de Matemática Estruturas Multiplicativas Resolução de Problemas Husserl Ensino-Aprendizagem Criatividade
CTIT UFMG