Sandra Maria de Oliveira Schramm http://lattes.cnpq.br/4616386510489188

Última atualização do Lattes: 07.02.2020
Unidade: Universidade Estadual do Ceará
Departamento: Curso de Pedagogia
Nomes de citação: SCHRAMM, Sandra. M. O. / SCHRAMM, SANDRA MARIA DE OLIVEIRA
  • Trabalho Técnico (2)+
    • Ano
      2010
      Título
      Educação Infantil no Brasil: Avaliação Qualitativa e Quantitativa
    • Ano
      2003
      Título
      Assessoria pedagógica ao CEMS - Projeto Nascente
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Educação infantil Desenvolvimento Infantil Infância psicologia da educação Educação Aprendizagem Docência Ensino Superior formação do professor Desenvolvimento moral Escola construtivismo Brincadeira Formação de Professor Ensino Alfabetização psicologia educacional moralidade Ensino Fundamental I educação moral Leitura e Escrita Afetividade Formação Professor de Educação Infantil Desenvolvimento Formação docente crianças adolescência Creche Curriculo na Educação Infantil Constituição do eu perspectiva da criança Rotina na Educação Infantil Foramção do professor da Educação Infantil Indisciplina escolar Subjetividade Avaliação Linguagens Cidadania educacao e trabalho Formação do Professor de Educação Infantil literatura infantil Professor de Educação Infantil Profesor de Educação Infantil PSICOGÊNESE psicomotricidade Docência Cognitivismo Gestão pedagógica Psicologia do Desenvolvimento Curriculo pré-escola Qualidade na Educação Infantil Gestão na Educação Infantil ludicidade Psicologia da Aprendizagem escuta da criança História da Infância História da Educação Infantil História de Educação Infantil letramento Preconceito ensino básico Gênero percepção da criança Educação Especial Práticas na Educação Infantil protagonismo da criança Protagonismo infantil participação da criança inclusão Monitoria professora Família Famílias homoparentais Atuação do Pedagogo Educação de jovens e adultos Pós-Graduação qualidade em educação infantil Participação social da Crianças Pedagogia-em-Participação Relação professor-aluno qualidade da educação
CTIT UFMG